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sexta-feira, 10 de abril de 2009

"tudo mudou na líder da categoria on-off road"


Modelo 2009 ganhou injeção eletrônica de combustível, design moderno e aventureiro e mais conforto na pilotagem.

Uma NXR 150 Bros totalmente nova – é isso que os consumidores encontrarão nas concessionárias Honda a partir de abril. Sistema de injeção eletrônica de combustível, design inédito, bagageiro desenvolvido para facilitar a acomodação de carga, assento ergonômico e guidão que proporciona posição de pilotagem confortável estão entre as principais novidades do modelo 2009.

Lançada no Brasil em 2003, a NXR 150 Bros conquistou os consumidores com características como economia, robustez e versatilidade, e tornou-se líder do segmento on-off road no mercado nacional de duas rodas. Básico, o modelo atua como porta de entrada para a categoria on-off road. Além disso, privilegia o conforto e a facilidade de pilotagem e se destaca perante seus concorrentes por possuir motor de 150cc, chassi de berço semiduplo e assento em dois níveis.

A NXR 150 Bros cumpre o papel de atender à demanda por motocicletas que encarem com desenvoltura asfalto, terra e pisos irregulares. Opção prática de locomoção para a cidade e para a área rural, oferece prazer na pilotagem em qualquer situação, com segurança e conforto.

De acordo com pesquisas realizadas pela Honda, o público consumidor da NXR 150 Bros divide-se de maneira homogênea entre as diversas faixas de idade, atendendo, assim, a um público diversificado. A maioria dos proprietários são homens, mas o percentual de mulheres que optam pelo modelo cresce ano a ano. Outro dado relevante são as vantagens percebidas pelos clientes entrevistados: estilo e design, seguidos pela facilidade na pilotagem e economia de combustível.

Tecnologia em prol do meio ambiente

O modelo 2009 adotou sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que proporciona um funcionamento uniforme do motor, acelerações progressivas e lineares, respostas imediatas e comando do acelerador mais suave e confortável. A tecnologia, aliada ao catalisador instalado no sistema de exaustão, permite que a motocicleta atenda, em níveis bem abaixo do limite, aos índices de emissão de gases poluentes estabelecidos pela terceira fase do Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).

O sistema de injeção eletrônica de combustível conta com sensores de oxigênio, posição do acelerador, pressão atmosférica, temperatura do ar e do motor, e inclinação. Todos estes fornecem informações para que o funcionamento seja o mais adequado em qualquer situação.

Seu motor OHC (Over Head Camshaft), de 149,2 cm3, 4 tempos, monocilíndrico, é baseado no propulsor da CG 150 Titan 2009. Confiável, resistente, durável e com fácil manutenção, oferece ótimo rendimento em baixas e médias rotações, gerando potência máxima de 13,8 cv a 8.000 rpm e torque de 1,39 kgf.m a 6.000 rpm.

Possui balancins e o comando de válvulas roletados, que asseguram menor atrito entre os componentes internos. Para reduzir vibrações, há um balanceiro na parte inferior do bloco do motor, que gera movimento oposto ao de subida e descida do pistão. Além disso, o jato de óleo na parte interna do pistão reduz o aquecimento e o desgaste.

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